A-sua-fonte-de-agua-mineral

A-sua-fonte-de-agua-mineral

A SUA FONTE DE ÁGUA MINERAL

A melhor água na sua torneira.

 

Porque necessitamos de água?

O nosso corpo é composto por 70% de água, e os nossos rins processam mais de 200l de água por dia. As células são compostas essencialmente por água e praticamente todos os líquidos do corpo, como por exemplo o sangue, são constituídos à base desta substância preciosa. A água também é utilizada para controlar a temperatura, humidificar o ar que respiramos, expelir resíduos indesejáveis e lubrificar os tecidos do corpo. Sem água, ficaríamos com mais rugas do que uma passa de uva!

Para além das reacções químicas do corpo que envolvem água, ocorrem também perdas naturais através da:
- Transpiração visível e invisível;
- Respiração;
- Urina;
- Fezes.

E os sumos de fruta?


Os sumos podem ser uma boa fonte de vitaminas e sais minerais, mas podem ser fontes de muitas calorias quando consumidos em excesso. Não se esqueça de que para produzir um copo de sumo de laranja necessita de pelo menos 3 a 4 laranjas, e para um copo de sumo de maçã necessita de um grande número de maçãs! Ao beber estes e outros sumos estará a consumir as calorias de toda aquela fruta. Modere mesmo o consumo de sumos. De preferência, consuma meio copo de sumo de fruta ou adicione alguma água. Os diabéticos deveriam prestar especial atenção ao consumo de sumos

 

.As bebidas “diet “ – sem açúcar – resolvem estes problemas?

 


As bebidas diet não contêm açúcar, mas causam outras preocupações. Quase todas as bebidas, quer tenham açúcar, quer não, contêm químicos que lhes são acrescentados para dar cor, sabor, conservá‑los, e por outras razões. Algumas delas poderão irritar o delicado revestimento do estômago, e outras poderão requerer que o fígado e os rins as eliminem.

A água é a melhor bebida!


Beber água evita estes problemas pois não contém calorias extras para tornar a digestão mais lenta ou para serem armazenadas. Não contém irritantes para os delicados revestimentos do sistema digestivo, tem menos químicos para ameaçar a maquinaria delicada do organismo e não contém cafeína. Está sempre disponível e é barata! A água é a bebida perfeita. Da próxima vez que lhe perguntarem “Quer beber alguma coisa?”, poderá responder: “Sim, um copo de água seria muito bom. Aliás, seria perfeito”.

Quanta água devo beber?

 eSPRING™ - BELOW SINK


Uma regra simples é a de beber o suficiente para manter a sua urina clara. O corpo perde cerca de 10 a 12 copos de água por dia através da pele, dos pulmões, da urina e das fezes. A comida fornece 2 a 4 copos de água, deixando-nos cerca de 6-8 copos de água para beber. Habitue-se a beber água liberalmente. Beba ao levantar, durante a manhã, a meio da tarde e antes do jantar. Beber um copo de água é como tomar um duche interno. Limpa o estômago e prepara-o para o seu trabalho. Portanto, comece bem o dia! Dê a esse primeiro copo de água um gosto especial, acrescentando-lhe umas gotas de limão. Depois, durante a pausa para café de manhã e de tarde, pegue num copo e beba água até se satisfazer. É tentado a petiscar? Substitua os petiscos por um copo de água!

Há algumas doenças que possam impedir que beba quanta água eu quiser?

 
Certas doenças requerem um consumo mais controlado de água. A insuficiência cardíaca e a insuficiência renal são dois exemplos. O seu médico poderá informá-lo/a sobre a quantidade de água a tomar nestes casos especiais.

Que quantidade diária?

 

 

8 copos diariamente no minimo.
Comece cedo…
Uma maneira de se certificar que bebe a quantidade diária necessária é bebendo 2 copos quando acorda de manhã. Faça-o antes de ser apanhado pelas actividades do dia. Com 2 copos já bebidos, só terá de beber mais 4 a 6 durante o resto do dia. Poderá fazê-lo da seguinte maneira: mais 2 a meio da manhã, 2 a meio da tarde e 2 antes do jantar. É algo que todos podem fazer. Se esperar até ter sede, é provável que nunca consiga beber o suficiente.

Sejamos coerentes!
O que é que faz mais sentido: comer as frutas e os vegetais de que necessitamos para ter boa saúde, ou evitá-los porque poderão conter resíduos de pesticidas? Da mesma forma, o que faz mais sentido: beber os 8 copos de água de que o corpo necessita para eliminar as toxinas ou, na ausência de provas conclusivas, evitar a água da torneira por medo de que possa conter algo perigoso? Seja bom para si mesmo! Beba a melhor bebida da Natureza – a água. 

 

•APMP

Torneira ou Engarrafada?

Investigações demonstram que este montante de dinheiro poderia ajudar  cada pessoa neste planeta a ter água potável e  saneamento adequado.

 

Se só bebe água engarrafada,

está seguro que conhece todos as consequências desse

consumo?

Deixe-me dizer que vai ter mais uma grande surpresa:

GASTA DINHEIRO ...

CONTAMINA O PLANETA …

EXISTE RISCO DE CONTAMINAÇÃO DAS ÁGUAS

TUDO DEVIDO ÀS GARRAFAS DE ÁGUA

Engarrafada ou canalizada?


Muitos relatórios falam sobre contaminação da água – por metais pesados, resíduos nucleares, fertilizantes, pesticidas, herbicidas e fugas de óleo – e, como resultado, muitas pessoas têm receio de beber a água canalizada. Só nos Estados Unidos, onde existe um controlo rigoroso da qualidade da água da torneira, são gastos cerca de 4 biliões de euros em água engarrafada todos os anos.
Parte do problema é que os requisitos da lei são exactamente iguais para a água engarrafada e canalizada. Outra preocupação é a falta de flúor na água engarrafada. Além disso, depois de aberta, a água engarrafada fica mais vulnerável a bactérias, devido à falta de cloro, um desinfectante presente na água canalizada.
Como a maioria dos sistemas municipais são testados diariamente, se o seu fornecimento tiver um bom nível, aquilo que sai da sua torneira poderá ser tão seguro como a água engarrafada que compra e muito mais barata!

 

O Mito da água engarrafada!

 

1. A água engarrafada não é economicamente vantajosa. Em alguns países, uma garrafa de água pode sair 100 a 200 vezes mais cara do que a da rede. Se pensarmos bem encontramos garrafas de água à venda nas máquinas de venda automática, ao lado dos refrigerantes e, exactamente, ao mesmo preço.

2. A água engarrafada não é mais saudável do que a água da torneira.

3. Água engarrafada equivale a lixo, isto é, esta indústria pode gerar até 1,5 milhões de toneladas de resíduos plásticos por ano.

4. A água engarrafada afasta as atenções dos sistemas públicos.

5. Verifica-se a privatização da água, já sendo considerado como o “ouro azul” do século XXI. Graças ao aumento da população e urbanização, às alterações climáticas e à poluição industrial, a água é cada vez mais um bem precioso. Verifica-se a tendência cada vez maior para a comercialização de um bem a cujo acesso muitos consideram ser um direito humano básico: o acesso a água potável e acessível.


Assim, da próxima vez que considerar comprar uma garrafa de água, pense se tem oportunidade de recorrer à torneira; pensem duas vezes: uma para o ambiente, e outra para a sua   carteira.


Água Exagonal

 

A molécula H2O não existe sozinha na natureza. A molécula H2O  agrupa-se com outras moléculas H2O para formação de clusters. Quando as moléculas se agrupam em clusters de 6 H2O ela atinge uma forma hexagonal perfeita e com maior poder de hidratação que clusters maiores, com 11 moléculas de H2O

Aqui é possível ver uma célula sendo hidratada com uma água com clusters de 6 moléculas (água hexagonal)

 

Água Ideal

 

Saiba porquê os Maiores Especialistas do Mundo em Água indicam  Água Alcalina Ionizada para Beber Água Ideal
As maiores autoridades no assunto Água fizeram uma lista de qualidades que a Água Ideal deve ter:
1- Pureza. ausência de contaminantes tais como cloro, flúor, metais tóxicos, matéria orgânica, bisfenol A, dioxinas, xenoestrógenos, nitratos, etc.

2- Alcalina
3- Levemente Antioxidante
4- Boa Condutibilidade Elétrica

 

PH Alcalino: O Filtro espring transforma a água comum da torneira, que já tem um PH de equilíbrio, numa água com um Ph ainda melhorado—PH 9 é considerado o ideal para o consumo humano

Boa Condutibilidade: O Filtro espring transforma uma água com baixa condutilibidade elétrica e uma água com boa condutibilidade elétrica, o que é considerado ideal pelos especialistas. Quando se toma uma água totalmente sem minerais a condutibilidade fica comprometida. São necessários minerais para dar condutibilidade.

 

Água purificada que é destilada, desionizada ou é por osmose reversa não devem ser tomadas.
A água dos refrigerantes em geral é purificada. É um dos grandes problemas do refrigerante. Desenvolve osteoporose.

A água purificada acidifica o corpo, rouba minerais e tem um fraco poder de hidratação.

Baixa Tensão Superficial: O Filtro espring transforma a água com alta tensão superficial para uma água com baixa tensão superficial, o que a torna extremamente hidratante

 


 

Solução

A água é essencial à vida. Pode melhorar a nossa saúde, a nossa capacidade física ou até mesmo a nossa aparência. Humedece os nossos olhos,
boca e articulações. Actua como uma almofada para os órgãos, absorvendo choques e ajudando ao funcionamento correcto dos órgãos, e libertando dos
rins as substâncias tóxicas. Equilibra os electrólitos que ajudam a regular a temperatura do corpo e controlar a pressão sanguínea.

A água é essencial para o nosso bem-estar embora 80% da superfície terrestre esteja coberta por água, só menos de 1% é própria para consumo humano. Graças ao Sistema de Tratamento de Água eSpring™ tem água em que pode confiar.

Oito razões para escolher o Sistema de Tratamento de Água eSpring

 

1. Água mais limpa, mais cristalina e com melhor sabor. A vantagem mais óbvia do Sistema de Tratamento de Água eSpring é a melhoria
radical no sabor, odor e limpidez da água.


2. Melhor qualidade da água. Muitos sistemas melhoram o aspecto e o sabor da água. Mas são poucos os que também reduzem contaminantes
potencialmente nocivos e menos ainda os que eliminam eficazmente bactérias e vírus transportados pela água. O Sistema de Tratamento de Água eSpring faz as três coisas. Remove eficazmente mais de 140 contaminantes que podem destruir mais de 99,99% das bactérias e vírus que podem causar doenças e que são transportadas pela água potável.


3. Eficácia comprovada. Submetido a testes independentes e certificado por duas das maiores organizações do sector de tratamento da água: WQA
(Associação da Qualidade da Água) e pela NSF (Fundação Sanitária Nacional).

 

4. Tecnologia avançada e única. O Sistema de Tratamento da Água eSpring foi o primeiro sistema a conjugar uma combinação americana patenteada de bloco carbono e tecnologia de lâmpadas UV, associada a uma monitorização electrónica avançada. O filtro/cartucho de carbono reduz partículas e contaminantes da água. A luz UV destrói microorganismos presentes na água e o sistema de monitorização eléctrico verifica a eficácia do sistema e alerta os utilizadores quando está na altura de fazer manutenção. Todas estas tecnologias tornam-no único.

 


5. Apoiado em anos de investigação. O Sistema de Tratamento de Água eSpring é fruto de 20 anos de investigação. Foi concebido e desenvolvido pelos engenheiros e cientistas da AMWAY, originando mais de 270 patentes em tratamento de água, já concedidas ou em curso de obtenção.


6. Prático. Ao contrário da água engarrafada ou dos filtros tipo jarro, o Sistema de Tratamento de Água eSpring consegue satisfazer todas as
necessidades diárias de água para beber e para cozinhar de uma família média – sempre que é preciso, directamente da torneira.

 

7. Manutenção reduzida. Alguns filtros e sistemas de tratamento exigem a mudança do filtro todos os meses, ou até mais frequentemente. O Sistema de
Tratamento de Água eSpring pode fornecer água suficiente para uma família de seis pessoas durante um ano ou um total de 5.000 litros de água (o que acontecer primeiro), antes de ser necessário mudar o cartucho/filtro.


8. Óptimo preço. Não só o custo do tratamento com eSpring é inferior ao de muitos outros sistemas como também é mais eficaz e conveniente.

 


 

Solução Doméstica

 

O Sistema de Tratamento de Água eSpring usa um filtro de bloqueio de carbono para eliminar as partículas e mais de 140 contaminantes da água que bebe. A lâmpada ultra-violeta também destrói os vírus e micro-organismos que nascem na água, dando-lhe água mais limpa, mais clara e com melhor qualidade, directamente da sua torneira.

 

Como funciona?

 

1. Lâmpada UV

Destrói mais de 99,99% das bactérias e vírus causadores de doenças para melhorar a qualidade e a segurança da água.

2. Filtro de carbono

O filtro de bloco de carbono activado prensado, de patente americana, elimina eficazmente: sabor e odor a cloro, material particulado, aumentando a pureza da água e mais de 140 possíveis contaminantes prejudiciais à saúde

3. Painel com ecrã LED

Utiliza um ecrã com ícones/gráficos de fácil entendimento que mostram a duração do filtro e o status do sistema.

4. Módulo electrónico incluído

Uma outra tecnologia eSpring – e uma outra característica patenteada nos EUA – é a ligação sem fios (indutor electrónico) utilizada entre a lâmpada UV e o aparelho. Isto isola completamente a lâmpada UV da fonte de alimentação, à semelhança da separação entre alguns telemóveis e os seus carregadores.

5. Tubagem ajustável

O tamanho da tubagem pode ser ajustado para o comprimento desejado para ir ao encontro das necessidades da instalação.

6. Válvula de Adaptação compacta

Uma válvula de adaptação compacta que pode adaptar à maioria das torneiras.

Vantagens competitivas:

· Sistema de fornecimento com alimentação directa da rede pública de água:

· Evita o armazenamento de garrafões;

· Não fica dependente de entregas;

· Não existe ruptura de stocks;

· Não exige esforço físico;

· Preço por litro de água com custo muito inferior;

· Controlo de custos (custo constante mesmo que se verifique aumento de consumo);

· Diminuição de custos administrativos.

· Sofisticados sistemas de filtragem:

· Redução de sedimentos, ferrugem, dos níveis de chumbo e de cloro;

· Incremento da qualidade e do sabor da água;

· Níveis de qualidade da água constantes.

· Permite retirar água natural e fria

· Design ergonómico para máxima comodidade do utilizador.

 

imagem

soluções Empresas/Casas - pedido de visita ou contacto

 

Qualidade

 

PONTOS A TER EM CONTA NA ESCOLHA DE UM SISTEMA DE TRATAMENTO DE ÁGUA

Existem várias soluções no mercado. No entanto é importante ser criterioso.

Existem vários preços, várias capacidades de tratamento e filtragem, sistemas certificados e outros não, uns com mais certificações outros com menos, uns que tiram os minerais da água e outros não.

  • O preço
  • As percentagens de retenção de contaminantes (Lista de redução)
  • A eficácia a nível de tratamento microbiológico (percentagens)
  • Os testes a que foram submetidos e respectivas certificações atribuídas
  • Se retira os minerais da água. O ser humano não deve consumir água desmineralizada
  • Se tem manutenção. A manutenção deve ser efectuada através da 
    mudança de um cartucho e não lavagem
  • Se tem um dispositivo que avise quando deve ser feita a manutenção.A manutenção por período pré-determinado não é fiável. Deve ser por tempo de utilização.
  • Versatilidade do sistema. Se permite levá-lo para uma segunda casa facilmente. 

Temos uma solução que preenche os requisitos mais exigentes para uma

boa aquisição. Equilibrada na relação preço/qualidade e com condições de pagamento ajustadas à sua conveniência.

 

Certificação

O Sistema de Tratamento de Água eSpring foi o primeiro sistema de tratamento do mercado a ir ao encontro dos 3 padrões de qualidade da água exigidos pela NSF Internacional/ANSI. Para se tornar numa unidade certificada pela NSF Internacional um sistema de tratamento de água é testado em muito mais do que apenas pela sua capacidade de eliminar os contaminantes. Também devem cumprir na íntegra cinco conjuntos de critérios:

  • A garantia de redução de contaminantes certificada deve ser provada através de testes levados a cabo pela NSF International nos seus laboratórios.
  • O sistema não deve adicionar nenhum contaminante à água, e deve passar rigorosos testes de extracção de material que esteja em contacto com a água.
  • O sistema deve ser completo estruturalmente e deve ser criado para suprir possíveis requisitos da canalização tais como as flutuações da pressão da água.
  • A publicidade, literatura e etiquetas não devem conter afirmações falsas ou enganosas.
  • Os materiais e o processo de produção devem ser consistentes e sujeitos a revisões anuais.

Características:

  PH Fluoretos Cálcio Magnésio Sódio
elos 5.9 n.a  0.68 0.27 3,4
amanhecer 6.3 n.a  1.44 2.35 26.5
Continente 6.5 n.a  7.3 n.a 10.6
Pingo Doce 6.1 n.a  1.4 0.3 2.7
Nascente Lidl 6.0 n.a  1.2 0.38 n.a
Penacova 5,3 n.a  0.5 1.1 1.3
serra da estrela 5.8 n.a  2.7 n.a 4.4
Luso 5,7 <0,08  0.74 1,63 7.0
Fastio 6.0 n.a  1.3 n.a 4.1
Vimeiro 5.9 <0.1  5.00 1.4 9.5
Vidago 6.1 n.a  0.8 0.15 6,1
Vitalis 4.7 n.a  0.4 0.7 4,2
Caramulo 6.5 n.a  2.7 1.7 11.3
 

Análises da água da rede pública em várias cidades e locais:

Lisboa:

Análises realizadas no mês de Abril de 2014:

PH: Minimo 7.9  - maximo: 8.50
Cálcio: Minimo: 13.5 - maximo: 71.4
Magnésio: Minimo: 2.0 - maximo: 9.95
Sódio: minimo: 6.2 - maximo: 44.3

Leiria:


PH: minimo 7.1 - maximo 7.2
Cálcio: Minimo: 70
Magnésio: 3.1
Sódio: 39

Coimbra:

PH: Minimo: 6.9 - Maximo 7.8
Cálcio: minimo: 7 - maximo 7.9
Magnésio: minimo: <4 -="" maximo="" 4="" 6="" br=""> Sódio: minimo 9 - maximo 9.8

Santarém:


PH: minimo: 6.5 - maximo 8.2
Cálcio: minimo: minimo: 7 - maximo: 43
Magnésio: minimo: 3 - maximo 11
Sódio: minimo: 15 - maximo: 70

Rentabilidade

 

O custo por litro de água filtrada pelo sistema eSpring é de 0.04€ por litro acrescido de IVA.

Sem dúvida é a solução mais economica e de melhor qualidade. Não causa desperdicio de embalagem que vão prejudicar o meio ambiente.

 

Preços de mercado das principais marcas comercializadas em Portugal:

 

Preços sem IVA

 

Custo

unitário

 custo

litro

embalagens

LIxo

Nestlé

11 lts

3,85 €

 0,35 €

n.a

Nestlé

18,9lts

5,02 €

0,27 €

n.a

amanhecer pet

50cl

       0,09 €

   0,18 €

10000

amanhecer pet

33cl

       0,08 €

 0,24 €

15150

serra da estrela

50cl

       0,18 €

 0,36 €

10000

Penacova

33 cl

0,12 €

0,36 €

15150

luso

7 lts

1,29 €

0,18 €

715

luso pet

33cl

0,16 €

0,48 €

15150

luso pet

50cl

       0,19 €

0,39 €

10000

Continente pet

50cl

       0,24 €

0,48 €

10000

pingo doce pet

50cl

       0,10 €

0,20 €

10000

Continente pet

1,5l

       0,13 €

0,09 €

3333